quinta-feira, 3 de maio de 2012

FAZENDA REBOLÃO




Fui pra Chorrochó, na fazenda Rebolão
Quando vi o povo lindo, bateu forte o coração


Da periferia paulistana, lá pro meio do sertão
Levei minhas poesias, pra dividir com meus irmãos
Cada verso um arrepio, cada rima um furacão
Ao ver João Bispo* improvisando, só aumentou a emoção


Fui pra Chorrochó, na fazenda Rebolão
Quando vi o povo lindo, bateu forte o coração


Chico Bigode** e Olegário***, história e força de montão
Fiquei grato em conhecer a terra do Nascimento de João****
Vivenciei a seca do sertão, eu vi bode e cabra sobre o chão
Hoje estou longe daquele espaço e ainda sinto uma forte vibração


Fui pra Chorrochó, na fazenda Rebolão
Quando vi o povo lindo, bateu forte o coração


Teve tambor, poesia, sarau e também capoeira, preste atenção
Mestre Lopes*****sem farda, a você muito respeito e gratidão
O que pra mim é verso, pra ti pode ser canção
Espero que estas humildes rimas, reflitam meu carinho por Chorrochó e Rebolão


Fui pra Chorrochó, na fazenda Rebolão
Quando vi o povo lindo, bateu forte o coração



 Ôôôôô...
Ôôôôôóóóó....
Gostei Muito da Bahia
Quem dirá de Chorrochó...




NOTAS.
* Aboiador do Sertão Baiano
** Contador de Causos
*** Pai de Seu João do Nascimento
**** Poeta nascido na Fazenda Rebolão em Chorrochó-BA e atualmente morador de Pirituba-SP
*****Mestre de capoeira em Chorrochó e também policial da mesma cidade.


CHELLMÍ - JOVEM ESCRITOR PAULISTA - 2012

Nenhum comentário: