terça-feira, 8 de dezembro de 2009

SENTIMENTOS OCUPANDO FOLHAS

Sem essa de negativismo, descruze os braços e não espere mais uma cena macabra
Vá defronte aos seus ideais, em prol da educação no real sentido da palavra
Tentar tirar da peste o cabra, e mostrar que aqui tem espaço pra todos
Pra estender a mão têm 10, mas infelizmente têm 100 pra passar vários rodos
Rodos e panos que não secaram no meu cérebro meu piso de ideias
Favelados, intelectuais, pobres, ricos, seguimos declamando pra diversas plateias
Não é show, não é espetáculo, aqui você não paga pra ver alguém recitando
Aqui você se junta conosco pra fazer e acontecer e ser mais 1 sempre somando
Andando, correndo, em disparada iremos à busca de algo incerto
Certo é que para dispor a vocês boas influências vamos ocupar até o deserto


Feito uma bola de neve que cresce infinitamente
É o verso daquele que fortalece o elo da corrente
Os caminhos são percorridos a pé, de skate ou de bike
Entenda que o negativismo são os pinos e nosso sentimento o impressionante strike


Se a poesia for líquida, tome-a no gargalo da garrafa
Se estiver num imenso cardume, apenhe-a com uma boa tarrafa
Abafe o som da tristeza e observe a melodia que vem do seu coração
O fortalecimento da mente é um dever contínuo e talvez a mais pura lição
União, insistência, e prazer que não se perderá em caçamba de entulho
Seja mais um batuqueiro contra a opressão e faça muito barulho
Em cada deslize da caneta vejo a invasão onde estava ermo
Vejo a cura do papel pálido que já não se encontra enfermo
Escolha o termo, fica a seu critério a análise dos meus pensamentos
Transpondo meus versos, meu coração e meus dedos se unem e o resultado são meus reais sentimentos

Chellmí*13.08.2009

Nenhum comentário: