sábado, 27 de dezembro de 2008

"VISÃO ALÉM DO ALCANCE"


A visão centralizada não foca todos os lados igualmente
Pra expansão da visão é necessário o auxílio da mente
Se torne contente faça do negativo ausente
Ao decifrar o horizonte enxergará o positivo presente


A reflexão do pensar se resume ás vezes ao silêncio absoluto
Nesta terra bem arada não se entregue ao lado bruto
Brutalidade anunciada discaradamente no cotidiano turbulento
A fidelidade com a rima é que me fortalece neste círculo violento
Só lamento a impureza de quem não se rende a bondade
Porém não agüento calado a desigualdade e a não irmandade
Viver com o simples torna-se complicado quando o coração aquieta
Na maratona do progresso estou correndo pra virar um atleta
Seja na reta ou no traço torto prossiga rumo ao lado mais belo
Faça da nossa maloca mais humilde um esplendoroso castelo
Como martelo no prego afunde a tristeza na mais profunda madeira
Porque nem dança da chuva apagará o verso que o esquenta feito fogueira
Se unindo e protestando como lobos em alcatéia
Estou espalhando minhas letras nesta infinita pangéia
Não importa se for Sul-Americano, Europeu ou Asiático
Pra interrogar sua mente não traço nenhum esquema tático


A visão centralizada não foca todos os lados igualmente
Pra expansão da visão é necessário o auxílio da mente
Se torne contente faça do negativo ausente
Ao decifrar o horizonte enxergará o positivo presente


Não sou Luiz Carlos e nem Martinho, mas também sou da vila
Brasilândia, versando sobre o papel, pois quem é não cochila
Quem da ponto a guerra não pisará nas nuvens mais tarde
Poucos sabem que a queimadura do raio não é a única que arde
Em cada solo pisado, uma sensação diferente
Em cada caminho percorrido, uma estrela cadente
Persistente e atrevido como um predador em sua caçada
Procuro mostrar-te que a rima fortifica a alma sofrida nesta longa estrada
Na luneta divina minha caneta foi focalizada e está reluzente
Iluminando nossa gente com propósito benevolente
Envolvente ilustração que clareia o pavimento inteiro
Estirando o fracasso no chão com um tiro certeiro
Enquanto meus dedos e neurônios se moverem eu estendo a mão
Com a ajuda do meu coração vamos juntos diversificar a visão


A visão centralizada não foca todos os lados igualmente
Pra expansão da visão é necessário o auxílio da mente
Se torne contente faça do negativo ausente
Ao decifrar o horizonte enxergará o positivo presente


CHELLMÍ * 16.06.2008

Nenhum comentário: